quinta-feira, julho 07, 2005

----------


Posted by Picasa Deus Salve o Povo Inglês!
Hoje acordei sem CPI, sem notícias de "gangues partidárias" sem essas coisas ...
Acordei com outras notícias .... Crianças continuam morrendo de fome, de doenças curáveis no terceiro mundo, isso eu sei! E, não é que eu me acostume não, mas são notícias velhas ..... Essas mesmas notícias velhas, que eles não falam na TV, vivemos na carne, nos lembramos todos os dias em nossas orações e tentamos fazer um tiquinho que nos cabe ....o que damos conta de fazer! Essas, a gente acredita, que ninguém fez de propósito, ninguém quer matar ninguém de fome ...NÃO É?
Mas hoje, vi mais capítulo da nossa demência ... me coloco no bolo também, porque não tem como se eximir ....
Que o povo inglês segure essa!
Que a Bruxa do Blair tome consciência!
Que nos salvemos todos!
Como refúgio, fui buscar algumas palavras do meu querido Boff, que sempre me conforta ... e espero que possa confortar um cadinho quem passar por aqui hoje ...

"A palavra maior e última que clama em nós e nos une a toda a humanidade é por solidariedade e compaixão pelas vítimas, é por paz e sensatez nas relações internacionais."

" À "guerra infinita" da demência atual, devemos opôr a "com-paixão infinita" da sapiência budista. Utopia? Sim, mas é a maneira melhor de mostrarmos a nossa verdadeira humanidade, feita de com-paixão e de cuidado."

“O grande risco para a humanidade e para a biosfera é menos Saddam Hussein do que George W. Bush. Em conseqüência dos atentados de 11 de setembro, como chefe da única superpotência global, verdadeiro império não territorial, Bush decidiu dominar o mundo pela força. Inaugurou a guerra permanente e a ''justiça infinita'', passando por cima de convenções e leis internacionais. Nota-se em seus pronunciamentos uma escalada perigosa.”

“Não basta ser pela paz. Temos de estar contra a guerra. Não há nenhuma guerra santa, justa ou humana. Todas são perversas.”
"Que o Espírito Criador que nos habita e que conduz misteriosamente os caminhos da história nos acompanhe com sua luz e com seu calor para realizarmos esses propósitos coletivos e humanitários. Amem. Assim seja.”


(Citações de Leonardo Boff: "Com-paixão" e "Autodestruição e Paz", publicados no JB)

7 comentários:

Anônimo disse...

Every Saxon in the world will come to acknowledge the power of the ISLAM. Even those that claim to be such Empire, and were bombed.

Regards.

Ricardo Rayol disse...

Esse saladinha pegou pesado....

E Bush e companhia não esqueceram o significado do verbo amar não. Eles amam o dinheiro, o poder e, levando para o lado metafísico da coisa, eles f** a humanidade com uma canetada...

Anônimo disse...

Puxa, é muito triste, né? O texto foi muitíssimo bem escolhido...
Abração,
Issana

Elaine disse...

Amem Fernanda! Leonardo Boff é sempre uma boa opção quando vemos uma bestialidade humana como essa. Ninguém é dono da verdade...ninguém é dono desse terra...ninguém é dono desse mundo.
Ótimo texto.
Sds,
Elaine P@iva

Ricardo Rayol disse...

e ninguém é de ninguém, oba! (desculpem-me amigas, mas não resisti ao teu comentário, Elaine)

Elaine disse...

Engraçadinho! Te pego depois!

Fernanda disse...

Elaine, desculpa, mas ... foi muito boa, vai!